segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Exercício militar da Força Aérea recebe aviões de 7 países em RN e PE




Um exercício militar internacional organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) começa nesta segunda-feira, nas bases aéreas de Natal (RN) e do Recife (PE), e recebe aeronaves de mais sete países: Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Venezuela e Uruguai. O Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), que ocorre até o dia 15 de novembro, tem o objetivo de treinar missões realizadas no ambiente de guerra moderna.

Nesta segunda-feira, os militares brasileiros e estrangeiros participarão de reuniões de preparação para os voos, que serão realizados a partir de terça-feira. As atividades aéreas ocorrem sobre os Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Pernambuco, além do Oceano Atlântico. Os militares não farão uso real de armas, pois haverá apenas a simulação dos disparos.

As duas bases aéreas receberam 86 aviões e nove helicópteros, e mais de 2 mil militares brasileiros e estrangeiros participam da operação. Além dessas aeronaves, um helicóptero da FAB está em Caicó (RN) em alerta para qualquer emergência.

O Cruzex já foi realizado em 2002, 2004, 2006, 2008, 2010 e 2012. Neste ano, a operação será dirigida pelo brigadeiro-do-ar Mário Jordão, da FAB.


Terra
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário