quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura e Defesa Agropecuária planejam novo local para a Feira de Animais de Patos


Uma comissão formada por técnicos da Defesa Agropecuária Regional de Patos se reuniu na tarde desta quarta-feira, 24, com a prefeita Francisca Motta, para solicitar apoio para a realização da histórica Feira de Animais da cidade, que até o ano passado funcionava numa área em frente ao Matadouro Público, mas sem oferecer condições ideais para quem dela faz uso. 

De acordo com Antônio Augusto, gerente regional da Defesa Agropecuária de Patos, a idéia inicial é conseguir junto ao município, um local adequado para a realização do evento.

“Em diálogo com a prefeita, ficou acordado que iremos contactar os produtores para que seja feita a escolha do local da feira. Como trata-se de um evento  a nível regional, essa escolha deve ser bem planejada”, conta o gerente. 

Antônio Augusto ainda informou que a Feira de Animais possibilita um maior controle da vacinação contra a Febre Aftosa na região, tendo em vista que para participar, os produtores devem apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que comprova a vacinação do rebanho.

A prefeita Francisca Motta disse que o evento já é tradição na cidade de Patos, e que o município continuará apoiando a realização.

“Logo após a escolha do local, iremos nos reunir novamente para planejar outros detalhes, e dentro da possibilidade do município, contribuir com sua realização, assim como viabilizar recursos por meio do Ministério da Agricultura, visando este mesmo fim”, relata a prefeita.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário