quinta-feira, 27 de junho de 2013

Secretário de Meio Ambiente de Patos avalia como satisfatória a coibição da poluição sonora durante o São João


O trabalho para coibir a poluição sonora durante o período junino na cidade de Patos, realizado por meio de uma parceria entre Ministério Público, Sudema/Patos e Secretaria Municipal do Meio Ambiente conseguiu resultados satisfatórios.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Sebastião dos Santos Lima, para o São João houve um trabalho educativo em toda a cidade, onde durante dez dias as equipes dos órgãos envolvidos na parceria atuaram previamente repassando informações e fazendo adesivagem nos locais onde mais se identifica o problema da poluição sonora.

“Dez dias antes do São João de Patos, percorremos bares, restaurantes e até residências que foram locadas para o período junino, para realizarmos o trabalho de prevenção à poluição sonora, principalmente repassando informações e adesivando os locais com os dizeres da campanha”, conta o secretário”, explica.

Já durante os cinco dias de festa do São João, Sebastião dos Santos afirmou que as ocorrências foram poucas, e que no máximo foi preciso um diálogo com os donos de paredões de som, para convencê-los a respeitar as normas estabelecidas.

O secretário lembrou que os donos de bares e restaurantes que não possuem licença ambiental para funcionamento, devem solicitar junto à Secretaria do Meio Ambiente de Patos. Outra medida também será o cadastro de todos os carros que realizam publicidade sonora nas ruas da cidade, a partir do mês de julho.


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário