sábado, 22 de junho de 2013

Morre em João Pessoa aos 68 anos o jornalista e radialista Anco Márcio de Miranda


Morre em João Pessoa aos 68 anos o jornalista e radialista Anco Márcio de Miranda
O jornalista Anco Márcio de Miranda, 68 anos, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (21), em sua residência em João Pessoa, no bairro dos Bancários, em decorrência de sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em abril do ano passado.
O velório acontece a partir das 18 horas, na casa de serviços funerários São João Batista e o sepultamento será  na manhã deste sábado (22), no cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.
Anco Márcio era humorista e pertenceu à geração "Pasquim", sendo o primeiro paraibano a escrever e o único a ter uma página inteira no periódico. Também trabalhou muitos anos em teatro, arte pela qual era apaixonado.Anco é irmão do também jornalista Marcos Tavares.
Em rádio, Anco trabalhou durante mais de 20 anos em todas as emissoras de AM da Capital e duas de FM. Trabalhou em todos os jornais de João Pessoa e sua coluna, "Romance da Cidade", é uma das mais antigas do Estado. Divorciado, era pai de Davi e Débora e avô de Gabriel.
Anco Márcio tem publicados sete livros, dois de humor e cinco de literatura infantil, além de cerca de 50 roteiros de teatro escritos. Ele também mantinha um site, que atualiza diariamente até abril do ano passado, antes de ser vítima de um AVC que limitou sua capacidade motora.
Em seu currículo, Anco Márcio tem ainda roteiros de esquetes para a "Praça da Alegria" e "Os trapalhões".

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário