segunda-feira, 1 de abril de 2013

'Profissão Repórter' terá jornalista no Rio de Janeiro





A nova temporada do 'Profissão Repórter' começa nesta semana com algumas novidades. Pela primeira vez, o programa terá Paula Akemi como jornalista base no Rio de Janeiro. Na edição que vai ao ar nesta terça-feira, 2, a profissional apresenta matéria sobre o comércio no Complexo do Alemão.



Paula Akemi será a base do ‘Profissão Repórter’ no Rio de Janeiro (Imagem: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal)

Paula acompanhou um grupo de turistas ingleses a pesseio pelo Alemão. Entre os pontos turísticos: a casa da moradora que foi abraçada pelo príncipe inglês Harry, e a vista da laje de onde é gravada a novela Salve Jorge. Ela mostrará também o movimento e crescimento no comércio. Para a reportagem, Caco Barcelos passou uma semana na cidade carioca e andou pelas ruas da comunidade para verificar como está a vida dos 70 mil moradores, dois anos e cinco meses depois da operação do exército que acabou com o domínio do tráfico. “Um lugar que ficou isolado durante 20 anos e tem ainda aspectos desconhecidos do grande público”, explica Barcellos.

Em sua quinta edição, o 'Profissão Repórter' ganha uma nova integrante. Formada pela Cásper Líbero, Tarima Nistal passa a fazer parte da equipe e, em sua primeira matéria, ela é acompanhada pelo repórter cinematográfico Daniel Paranayba. O desafio da dupla é entrar na casa dos moradores e mostrar a vida das famílias nas suas funções cotidianas como pegar água na vizinhança.

Diferentemente do ano passado, Debora Pivotto não é mais editora do site do programa. Raquel Machado passa a assumir o cargo. A repórter Gabriela Lian também não aparece no expediente da nova temporada.


Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário