terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mudanças na Rede Paraíba de Televisão





A partir do dia 1º de março as TVs Paraíba e Cabo Branco mudam de Editoria Regional de Jornalismo. Sai a veterana Ana Viana para a entrada da jovem Tatiana Ramos que durante cinco anos foi editora do G1/PB e coordenadora de produtos da internet na Rede Paraíba de Comunicação.
Tatiana assume a Rede Paraíba de Televisão num momento em que os telejornais da casa tentam superar a audiência das concorrentes. Artifício tentado pela antecessora que comandou o a Editoria Regional por quase sete anos e executou muitas modificações e sai, segundo ela, com a sensação do dever cumprido. Viana modificou e modernizou cenários, trocou diversos profissionais, inovou com transmissões ao vivo inclusive em várias cidades do interior do estado e obteve bons desempenhos, só não foi maior porque, conforme ela, não iria nivelar seus noticiários por baixo. Mesmo assim considera que a qualidade do telejornal melhorou e chegou mais próximo  do povo. Ela agora volta para sua terra natal, o Rio de Janeiro onde mora sua família.
A nova editora quebra um ciclo em que os editores regionais sempre vinham de outros estados. O último paraibano que tinha assumido este posto foi Erialdo Pereira que comandou o jornalismo da rede por mais de 15 anos e teve que deixar o cargo por motivos de saúde se aposentando em seguida.
Para o Superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima a escolha é um incentivo aos demais profissionais da casa e foi aceita incondicionalmente pelo comando de jornalismo da Rede Globo.
Tatiana Ramos tem 27 anos de idade é formada em Jornalismo e Direito, fala várias línguas fluentemente e conhece bem a realidade do estado. Considerada de bom equilíbrio para liderar pessoas tem como foco, resultados positivos.
Outra novidade na Rede Paraíba de Televisão é a volta da Jornalista, Herta Riama que ocupará a vaga de repórter na cidade de Sousa. Ela já tinha trabalhado na emissora como repórter na cidade de Patos.

Por Marcelo Negreiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário